Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2001 - 15h26

ACM diz que laudo mostra que painel do Senado não foi violado

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) ficou satisfeito com o resultado da perícia técnica feita pela Unicamp no painel eletrônico de votação no Senado. Segundo ele, o documento "demonstra que ninguém mexeu no equipamento".

"Ficou demonstrado que ninguém mexeu em painel. Que ninguém tinha a lista e, consequentemente, as representações que foram feitas perderam a sua razão de ser", disse ACM.

Ele discordou da afirmação de que o laudo aponta a vulnerabilidade do painel a fraudes. "Eles usaram todas as formas para ver se o painel tinha sido violado e não foi violado. O que eles dizem é que o painel, tecnicamente, poderia ser violado, mas que não foi. Eu tenho o laudo na minha mão. Está provado que não houve nenhuma violação em lugar nenhum. Ficaram 30 dias na Unicamp e não conseguiram provar coisa alguma.", disse o senador.

ACM culpou a imprensa de deturpar a verdade. "É mais uma vitória minha contra os meus detratores e contra uma imprensa que não quer ver a verdade".

O laudo foi entregue hoje ao presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e à Comissão Interna de Investigação. O documento não foi divulgada à imprensa por conter informações sigilosas.

  • Senado suspende uso do painel eletrônico em votações secretas

  • Técnicos apontam 18 possibilidades de fraude no painel do Senado

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página