Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2001 - 14h37

Oposição vai promover caminhada a favor da CPI da Corrupção

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

As bancadas de oposição no Congresso Nacional não desistiram da instalação da CPI da Corrupção. Nesta semana será colocado um painel em frente à Câmara dos Deputados, em Brasília, com os nomes dos parlamentares que já assinaram o requerimento pedindo a criação da CPI.

Na quinta-feira (5), a oposição pretendem reunir 20 mil pessoas em um ato em Brasília a favor da instalação da CPI, que se propõe a investigar acusações de corrupção envolvendo órgãos do governo federal.

A caminhada _"CPI Já"_ sairá às 10h da frente do Banco Central, passará pela Esplanada dos Ministérios e terminará, às 17h, em frente ao Congresso Nacional.

Segundo o deputado José Genoíno (PT-SP), mesmo que a CPI da Corrupção não seja instalada outras comissões de inquérito estão para ser implantadas na Câmara e têm o mesmo foco de algumas acusações contidas na CPI da Corrupção, casos da CPI das Obras Inacabadas e da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).

Genoíno participa da reunião da Executiva Nacional do PT que irá ouvir o governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, sobre o convite feito ao ex-deputado pefelista Saulo Queiróz para assumir uma Secretaria em seu governo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página