Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2001 - 13h47

FHC reúne ministros para cobrar ação contra CPI da Corrupção

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso orientou hoje os ministros de seu governo para reagirem politicamente à abertura da CPI da Corrupção, cujo requerimento será entregue pela oposição nesta tarde no Congresso. FHC reuniu-se no início desta tarde com 12 ministros de Estado no Palácio do Alvorada para fazer a cobrança.

O ministro Sarney Filho (PFL), Meio Ambiente, que participou da reunião, disse ao sair que a avaliação do governo é que a CPI tem "motivos eleitoreiros" e que reuniu "quem quer palanque eleitoral com oportunistas e até chantagistas".

Sarney Filho disse que a determinação do governo aos ministros é que mostrem aos companheiros a inconveniência da instalação da CPI da Corrupção.

O ministro negou que o governo federal esteja negociando verbas em troca da retirada de assinaturas de congressistas que já deram apoio ao requerimento.

"Não existe esse negócio de verba. Isso aqui não é balcão de negócios", afirmou Sarney Filho.

Estiveram reunidos no Alvorada com o presidente FHC os ministros das Relações Exteriores, Celso Lafer; Saúde, José Serra; Comunicações, Pimenta da Veiga; Previdência Social, Roberto Brant; Esporte e Turismo, Carlos Melles; Meio Ambiente, Sarney Filho; Minas e Energia, José Jorge; Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares; Educação, Paulo Renato; Transporte, Eliseu Padilha; Casa Civil, Pedro Parente e da secretaria Geral da Presidência da República, Aloysio Nunes Ferreira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página