Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2001 - 16h18

Para Dutra, primeira batalha da CPI foi vencida

Publicidade

da Folha Online

Para o senador José Eduardo Dutra (PT-SE), líder da oposição no Senado, a entrega do requerimento da CPI da Corrupção, ocorrido há uma hora no gabinete do presidente do Senado, Jader Barbalho, marca a vitória da primeira batalha da CPI. "Não há mais como o governo recuar, a não ser que queira sair desmoralizado", disse Dutra.

Em sua opinião, os boatos que circulam nos corredores do Senado de que vai haver um "acordão" entre os três senadores do PFL que poderiam retirar suas assinaturas do pedido "poderá desmoralizar a instituição e enfraquecer a democracia".

Dutra manifestou a sua expectativa de que seja lido ainda hoje, na sessão plenária do Senado, o requerimento da CPI. Para ele, tal procedimento é constitucional e encontra precedentes na história da Casa.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que tem a expectativa de que os episódios relativos às privatizações do setor de telecomunicações e ao ex-secretario-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira sejam esclarecidos com a criação da CPI da Corrupção.

Suplicy disse que também tem esperanças de que o presidente Fernando Henrique dê apoio à CPI.

"Do contrário, a opinião pública vai entender que ele tem algo a temer", disse o senador, que participa de ato público na Câmara promovido pelas oposições e lideranças sindicais para marcar a entrega do requerimento que pede a criação da comissão.

As insformações são da Agência Senado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página