Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2001 - 11h49

Câmara e Senado terminam conferência de assinaturas da CPI

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online, em Brasília

A Mesa da Câmara dos Deputados encerrou a conferência das assinaturas de deputados no requerimento para instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Corrupção. No total, foram levantadas 182 assinaturas.

Nenhum pedido de retirada de assinatura foi apresentado até o momento. Apenas a deputada Alcione Athaide (PPB-RJ) teve sua adesão anulada, pois deixou sua vaga na Câmara com o retorno do titular, o ex-ministro do Trabalho Francisco Dornelles (PPB-RJ). A Mesa do Senado confirmou também as 29 assinaturas de senadores no requerimento.

Com a conferência das assinaturas, o próximo passo para a instalação da CPI é a leitura do documento em uma sessão conjunta da Câmara e do Senado. A sessão marcada para ontem foi adiada pelo presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA).

O adiamento deu fôlego ao governo para tentar barrar a instalação da CPI. O presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu-se ontem com 12 ministros para mobilizar a base de apoio do governo contra a instalação da comissão. Líderes de partidos aliados ao governo também anunciam a retirada de assinaturas de congressistas para esvaziar a CPI.


  • Leia mais sobre a crise no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página