Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2001 - 18h16

Ministro diz que acusação da oposição "é discurso de perdedor"

Publicidade

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, disse ontem em Diamantina (MG) que as acusações da oposição de que o governo teria liberado R$ 70 milhões em verbas aos congressistas com o intuito de barrar a instalação da CPI da corrupção fazem parte de discurso de quem perde.

"São alegações que normalmente surgem quando a oposição perde. Na verdade, ela está percebendo que, com o fim da inflação e a retomada do desenvolvimento, de pouco poderia acusar o governo, e por isso quer desgastar o governo do ponto de vista ético", disse.

O ministro afirmou que a decisão da não instalação da CPI partiu espontaneamente do Congresso e disse que as acusações da oposição visam apenas "desgastar o governo".

Pimenta esteve na cidade mineira para participar de reunião da comissão organizadora das comemorações do centenário de nascimento de Juscelino Kubitschek (1902-1976), presidente do Brasil de 1956 a 1961.
Pimenta declarou que a oposição ao presidente Fernando Henrique Cardoso está muito apegada a "fatos passados".

"Em vez de criticar alguma omissão do governo, querem ficar apenas trabalhando nos fatos passados. Por que a oposição não discute o que fazer com os milhões de brasileiros que vão nascer, não discutem a questão urbana?", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página