Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2001 - 20h01

Itamar volta a criticar FHC pelo arquivamento da CPI da corrupção

Publicidade

ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online, no Rio de Janeiro

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB), voltou a criticar hoje o presidente Fernando Henrique Cardoso em relação à atitude tomada pelo governo para arquivar a CPI da corrupção e à situação energética do país.

"Nunca vi um presidente da República interferir tanto no Congresso para enterrar uma CPI. Por que ele não quer [a instalação da CPI da corrupção]? Nunca vi um presidente da República ter tanto medo", disse Itamar.

Itamar disse que fez um convite a FHC para debater com ele a crise energética publicamente, mas que não teve resposta do Planalto.

O governador de Minas Gerais disse que ainda não é candidato à presidência e que a decisão depende de seu partido. Ele havia anunciado, no entanto, que quer concorrer na convenção que irá escolher o sucessor de FHC.

Sobre a saída de Jader Barbalho da presidência do PMDB, Itamar disse que ele "já vai tarde". Segundo Itamar, a permanência de Jader no comando do partido vai contra o estatuto do partido e a Constituição.

Itamar esteve hoje no Rio de Janeiro para participar de uma solenidade em homenagem aos 120 anos do Clube de Engenharia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página