Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2001 - 16h16

Senadores recebem "pizzas sabor baiana com tempero de arruda"

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

Cada um dos 81 senadores vai receber ainda hoje uma encomenda especial. São 81 pizzas, sabor baiana com tempero de arruda, enviadas por empresários e comerciantes paulistas para lembrar que o episódia da quebra de sigilo do painel de votação do Senado não pode acabar em pizza.

O protesto partiu do Pensamento Nacional das Bases Empresarias (PNBE), como o apoio da Asssciação de Bares e Restaurantes de São Paulo.

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) disse que a manisfestação é positiva. "Se depender de mim, não terá pizza. Sou contra o acordão", comentou. "Acho que um acordo desmoraliza o Senado e mantenho a posição de que ou os dois senadores serão punidos ou o Senado inteiro será punido", comentou.

Já Heloísa Helena (PT-AL) gostou da iniciativa e foi irônica. "É absolutamente legítimo que a população se manifeste de qualquer forma. Como sou daquelas que só gosta de comer pizza com meu filhos, e eu pago, vou mandar protocolar a pizza baina com arruda no palácio do Planalto assim que ela chegar ao meu gabinete", afirmou a senadora.

"Vou mandar protocolar lá no gabiente do Fernando Henrique, porque, se tem pizzza, acordão ou operação abafa, deve ser da gentália de lá ou daqui, da oposição não", disse.

O presidente nacional do PSDB, Teotônio Villela Filho (AL), afirmou que a manisfestação é natural e prova que a sociedade participa da vida política do país.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página