Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2002 - 15h51

Suplicy diz que vitória de Lula nas prévias do PT foi "extraordinária"

Publicidade

FÁBIO PORTELA
da Folha Online

O senador Eduardo Suplicy, que disputou a indicação do PT para concorrer à Presidência da República, acaba de reconhecer a vitória de seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, nas prévias do partido.

Em discurso na tribuna do Senado, Suplicy divulgou o resultado parcial das prévias após a apuração de 96,6% dos votos. Lula garantiu a indicação com ampla maioria, obtendo 84,4% dos votos. O senador Suplicy teve 15,6%.

Suplicy acrescentou que a vitória de Lula foi "extraordinária" e que não deixou dúvidas sobre a coesão dos militantes do partido em torno do nome do presidente de honra da legenda.

Após ter admitido a sua derrota, Suplicy destacou que a realização das prévias "fortaleceu o PT e legitimou ainda mais a indicação de Lula para disputar a eleição presidencial".

Suplicy disse ainda que vai apoiar Lula na campanha. "Estou disposto a percorrer o Brasil para ajudar com toda a minha energia e dar um sopro de apoio para que Lula chegue à Presidência da República."

Com o resultado da prévia, Eduardo Suplicy deve ficar fora da disputa eleitoral deste ano, já que ainda tem quatro anos de mandato para cumprir como senador por São Paulo.

Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade