Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2007 - 10h32

Terreno demonstra suposta ligação entre Roriz e dono da Gol

Publicidade

da Folha Online

Reportagem da Folha deste sábado informa que uma empresa que tem entre seus investidores o presidente do Conselho de Administração da Gol, Constantino de Oliveira, conhecido como Nenê, teve um terreno valorizado em 129% em um ano.

Segundo a reportagem (só para assinantes), a supervalorização da área de 80 m¦ no Setor de Áreas Isoladas Oeste de Brasília ocorreu por conta de uma lei aprovada por aliados do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF).

Constantino é o dono do cheque de R$ 2,2 milhões que Roriz teria negociado a partilha com Tarcísio Franklin de Moura, ex-presidente do BRB (Banco de Brasília). A suposta negociação teria ocorrido em uma conversa telefônica entre ambos que foi gravada no dia 13 de março pela Polícia Civil do Distrito Federal. As escutas telefônicas foram realizadas com autorização judicial durante a Operação Aquarela.

Por conta desse episódio, o PSOL apresentou requerimento ao Conselho de Ética do Senado para que Roriz seja investigado por quebra de decoro parlamentar.

Segundo a reportagem da Folha, a empresa beneficiada pela valorização do terreno é a Antares, que constrói pelo menos três empreendimentos imobiliários no DF e que têm Constantino como investidor.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página