Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2002 - 13h18

Saiba quem é José Abrão, novo ministro do Desenvolvimento Agrário

Publicidade

da Folha Online

O novo ministro do Desenvolvimento Agrário, José Abrão, 56, é advogado e publicitário e ocupa a Secretaria Executiva da pasta desde 1999. Antes disso, foi deputado federal pelo PSDB e Secretário de Assuntos Federativos do governo federal, órgão ligado à Secretaria Geral da Presidência.

Como deputado, foi vice-líder do PSDB e relator do processo que cassou o deputado Feres Nader (PTB-RJ), acusado de participação na máfia do Orçamento, em 1994. Na eleição de 1994, Abrão ficou como suplente e assumiu uma cadeira em 1997.

José Abrão trabalhou na coordenador de mobilização da campanha de reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998.

O novo ministro trabalhou como repórter do jornal "Última Hora" e da TV Globo e foi vice-presidente da Rede Bandeirantes.

O decreto da Presidência da República com a nomeação de Abrão para o cargo foi publicado hoje no Diário Oficial da União. Ele assume a pasta com a renúncia do ex-titular do ministério Raul Jungmann, que irá se candidatar a deputado federal.


Leia mais:

  • José Abrão é nomeado ministro do Desenvolvimento Agrário

  • Jungmann é o segundo ministro do PMDB a deixar o governo hoje

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página