Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2007 - 14h03

PF prende 12 envolvidos com máfia dos caça-níqueis

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal no Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira ao menos 12 pessoas acusadas de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. A PF cumpre 15 mandados de prisão preventiva decorrentes da análise do material apreendido na operação Hurricane 1 (furacão).

Entre os presos estão os contraventores Aniz Abrahão David, Antonio Petrus Kalil (Turcão) e Aílton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães).

Segundo a PF, na análise do material apreendido na operação Hurricane 1, foi constatado indício de crime de lavagem de dinheiro.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal.

Operação

A primeira etapa da Operação Hurricane, deflagrada em 13 de abril, prendeu 25 pessoas, entre magistrados, bicheiros, policiais, empresários, advogados e organizadores do Carnaval do Rio.

A Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Hurricane no dia 19 de junho. Desta vez, o foco eram policiais acusados de receberem propina para facilitar a ação da máfia dos bingos e dos caça-níqueis.

No dia 3 de julho, a PF deflagrou a terceira fase da Operação Hurricane, atingindo policiais acusados de receber propina da máfia dos jogos.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página