Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2007 - 10h17

Para Lula, PT usa plebiscito da Vale para "fazer média"

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que o PT decidiu apoiar o plebiscito para anulação da privatização da Vale do Rio Doce para "fazer média" com a Igreja Católica e com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), segundo expressão usada por ele próprio em conversa reservada, informa nesta quarta-feira reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes da Folha ou do UOL).

Segundo a reportagem, Lula acha ainda que, se o governo apoiasse a iniciativa, haveria impacto negativo na economia, por isso é contra.

No último sábado, durante o 3º Congresso do PT, em São Paulo, o partido decidiu apoiar a realização de um plebiscito sobre a anulação ou não da privatização da Companhia Vale do Rio Doce, que ocorreu em 1997.

A medida foi aprovada pela maioria dos delegados e dirigentes presentes ao encontro. O plebiscito popular foi organizado por entidades como o MST, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a Conlutas, a UNE (União Nacional dos Estudantes), entre outros.

O partido defende que a privatização foi fraudulenta porque, segundo eles, a companhia foi vendida por R$ 3 bilhões e atualmente valeria R$ 50 bilhões.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página