Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2002 - 13h18

Lula diz que criticar vice do PL é "preconceito"

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S. Paulo

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu o vice de sua chapa, senador José Alencar (PL-MG), que foi vaiado por militantes do Partido dos Trabalhadores. O incidente aconteceu hoje na convenção nacional do PT, que vai oficializar a aliança entre os dois partidos.

Segundo Lula, Alencar está sendo vítima de "preconceito". O candidato do PT disse que ele também é vítima desse preconceito, "quando coloca uma gravata e vai a um restaurante".

Lula teve sua entrada na convenção anunciada por um locutor de rodeios. Ele chegou de mãos dadas com a mulher Marisa, em meio a uma chuva de estrelas vermelhas de papel laminado.

Alencar
Quando o senador José Alencar (PL-MG) foi chamado para discursar, alguns militantes do PT, que usavam um nariz de palhaço, começaram a gritar: "Lula sim, Alencar não."

Um segurança do partido deu um soco em um dos adolescentes que protestavam, que caiu. Em seguida, outros seguranças estenderam bandeiras no local, para impedir que o conflito fosse filmado. O militante agredido não quis dar declarações à imprensa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página