Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2007 - 19h18

PF prende 20 suspeitos de fraudes em licitações públicas em AL

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira 20 suspeitos de fraudarem licitações de obras públicas em 12 municípios de Alagoas e no Distrito Federal. Também foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão. A PF ainda procura um suspeito.

As investigações da Operação Carranca, deflagrada nesta segunda-feira, começaram em fevereiro de 2006. Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Federal de Arapiraca (AL).

Segundo a PF, as investigações revelaram a existência de quatro organizações criminosas que possuem obras em pelo menos 55 prefeituras alagoanas. Os policiais analisaram licitações de obras entre os anos de 2004 e 2007.

De acordo com a PF, a Justiça determinou ainda o seqüestro de 31 imóveis, 35 veículos e o bloqueio de contas bancárias de 18 pessoas físicas e jurídicas. Estimativas da PF apontam prejuízos de cerca de R$ 20 milhões aos cofres públicos.

Os presos devem responder pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página