Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2002 - 01h17

Morre o jornalista e apresentador de TV Ferreira Netto

Publicidade

da Folha Online

Morreu na noite deste domingo o jornalista Joaquim Antônio Ferreira Netto, 64. Ele teve falência múltipla de órgãos, provocada por uma doença crônica no fígado.

Divulgação

O jornalista Ferreira Neto, que morreu neste domingo
O jornalista estava internado havia três semanas no hospital Igesp, na Bela Vista (região central de SP). Foi internado após sofrer uma queda em casa, chegando a bater com a cabeça. Foi operado para retirar um hematoma no cérebro, decorrente da queda.

O jornalista atualmente apresentava o "Programa Ferreira Netto", de segunda a sexta-feira, às 23h30, na CNT (canal distribuído a cabo nacionalmente). O programa promovia debates entre dois ou mais convidados sobre polítrica, economia e relações internacionais.

Ferreira Netto foi colunista do extinto jornal "Folha da Tarde", do grupo Folha.

Também teve seu programa em diversas emissoras de televisão e rádio. Na TV Gazeta, de São Paulo, fazia cobertura política na época da primeira eleição direta para presidente após a redemocratização do país, em que Fernando Collor e Lula se enfrentaram no segundo turno.

Em 1990, foi candidato a senador em São Paulo pelo partido do então presidente Collor, o PRN. Perdeu: Eduardo Suplicy (PT) venceu a disputa.

O corpo do jornalista será velado nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa de São Paulo e será cremado.

Leia abaixo íntegra da nota divulgada pelo hospital Igesp:

"Comunicamos o falecimento do sr. Joaquim Antônio Ferreira Netto, aos 64 anos, às 21h25 de 04 de agosto de 2002, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de agudização de doença hepática crônica, em pós-operatório de cirurgia neurológica para drenagem de hematoma intra-cerebral.

O corpo clínico do hospital Igesp, representado pelo seu diretor clínico, dr. Alcides F. Terrivél, lamenta profundamente o falecimento do eminente jornalista.

Dra. Lucienne Cardoso"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página