Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2008 - 08h27

Depois da CPMF, querem derrubar a TV pública, diz Gil

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

O ministro Gilberto Gil (Cultura), ao dar posse ontem ao novo secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, defendeu em seu discurso a TV Brasil, acusando os "mesmos que derrubaram a CPMF" de desejar "derrubar a legítima aspiração do Brasil para criar a TV pública".

Os dois maiores partidos de oposição e que foram contra a prorrogação da CPMF também criticam o gasto com a criação de uma televisão estatal. O DEM entrou com ação contra a criação da TV Brasil e o PSDB pediu a suspensão do projeto.

"Não acho que conseguirão porque a TV Brasil foi produto de anos de luta e discussão não de um partido, mas de boa parte da sociedade. Devemos fazer valer esse consenso e fazer o país avançar, sem permitir que a oposição partidarize uma discussão que é republicana."

Segundo o ministro, ainda não está decidido se o fim da CPMF afetará ou não o orçamento de sua pasta. Ele destacou ainda que TV pública e a chegada da TV digital abrirão oportunidades para que produções brasileiras ganhem mais espaço.

Comentários dos leitores
roberto diaz zanetti (265) 28/11/2008 12h39
roberto diaz zanetti (265) 28/11/2008 12h39
Prezados Senhores e senhoras;
Não sabia que há um poste com o tema TV PUblica, ou TV do LuLLa. Mais uma boquinha pros petistas e correlatos mamarem. Agora a TV não é transmitida pois ninguém assiste. Mataram a TVE que ao menos tinha programas culturalmente coerentes e se locupletaram da emissora para construir a TV LuLLa. Realmente o torneiro mecanico pegou a cartilha do FHC e usou para governar. Quer dizer esta palgiando o governo anterior, tentou fazer o mesmo com a TVE, só que se mostrou mais incompetente que para governar, pois até agora não conseguiu fazer o que funcionava, funcionar. Só desejaria saber como esse cara conseguiu ser torneiro mecanico e o pior ser contratado como tal. Vai ver que foi por cabide. Tem um comediante que fala "quem não tem dinheiro conta história", acho que foi inspirado nele.
5 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (302) 30/10/2008 22h43
João Carlos Gagliardi (302) 30/10/2008 22h43
Essa "Voz do Brasil" é um baita anacronismo. Além de custar uma fortuna a manutenção deste mausóleu, ele não serve para nada.
Originalmente a VB foi criada como fator de integração nacional, para chegar aos cantos mais distantes e atrasados deste país. Hoje é só mais um cabidão de empregos para os amigos do Rei.
Em plena web2.0, essa porcaria não serve para mais nada. Até no fim mundo, o povo usa computador.
Hoje, índio não quer apito! Índio que laptop!
14 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (206) 30/10/2008 17h04
Cristiano Garcia (206) 30/10/2008 17h04
A voz do Brasil é apenas uma propaganda desinformadora, que visa fazer parecer que deputados e senadores aqui no Brasil são independentes e trabalham...
Que programa chatesimo.
8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (211)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página