Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2008 - 12h25

Servidores da Presidência usam cartão na Feira dos Importados de Brasília

Publicidade

da Folha Online

O Portal da Transparência, do próprio governo federal, mostra que servidores da Secretaria de Administração da Presidência utilizaram o cartão corporativo para pagar despesas na Feira dos Importados --também conhecida como Feira do Paraguai--, em Brasília.

O local --famoso pela venda de produtos contrabandeados ou falsificados-- foi alvo de uma operação da Receita Federal em dezembro passado. Na ocasião foram apreendidas 300 caixas de equipamentos de informática e 20 mil DVDs.

Em nota, a Casa Civil informa que os gastos na Feira dos Importados referem-se à compra de "mini-cd's, cd's, baterias para celulares".

"As despesas mencionadas são de pequeno vulto e se destinam a atender as necessidades diárias das diretorias da Secretaria de Administração", diz a nota.

A Casa Civil informa que somente a servidora Ariene Menezes possui o cartão corporativo na Secretaria de Administração da Presidência.

Na nota, a Casa Civil informa que a servidora Gisele Figueiredo é substituta de Ariene. Ou seja, fica com o cartão de Ariene nas suas férias, por exemplo.

O Portal da Transparência mostrou que o servidor Haroiso Oliveira também fez gastos com o cartão corporativo. Mas a Casa Civil informou que ele também não possui o cartão. Ele usou a ferramenta quando substituiu Ariene --a única a possuir o cartão na secretaria.

Gastos

Na nota, a Casa Civil detalhou alguns dos produtos adquiridos com o cartão corporativo de Ariene. Na PB Colchões, por exemplo, ela teria comprado materiais para oficina. Na Agroflora Kuroda, ela comprou argila e adubos para o jardim do Palácio do Planalto e plantas do jardim.

De acordo com a nota, os gastos feitos na Aquaplay Piscinas pagaram a aquisição de materiais para manutenção do espelho d'água do Palácio do Planalto. Na Kamisa Confecções foram comprados luvas para a guarda Dragões da Independência, diz a Casa Civil em nota.

Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (1206) 08/06/2009 19h52
Alcides Emanuelli (1206) 08/06/2009 19h52
E aqui estamos a pensar, tentar comprender tudo o que esta acontecendo e não conseguimos entender nada disso tudo.
São escandalos e mais escandalos de corrupção ativa que não terminam mais, se formos enumerar serão tantos que não vamos conseguir comprender mais nada.
Se os salarios dos Politicos são excelentes, se o Poder da emprego para todos eles e mais para seus amigos os amigos dos seus amigos e os parentes de suas empregadas como vamos entender que ainda assim precisam roubar tantos.
E olhem bem que o roubo vem de todos os lados, ele não tem limites para se instalar é como uma doença que mata que se instala no homem como o Cancer ou o HIV, se instalando no corpo da Nação brasileira e atraves disso tirando sua vida, sugando toda sua vida para cooexistir com o que tirou do corpo da Nação brasileira.
Os escandalos de corrupção são tantos e ilimitados, quando esperamos que vai parar, aparece outro maior ainda e todos vindo do Poder e o pior de tudo é que os donos do poder se acham com razão ainda em roubar tanto do povo brasileiro através de Estatais.
Estamos estarrecidos mas isso não é tudo!
Quando vemos as propagandas de programação cultural para o povo patrocinada pelos governadores de Estados com shows de todos os tipos o Estado pagando tudo, ninguem diz nada mas são a mil e uma caras da corrupção.
Quando vemos estampadas propagandas dos Correis, da Petrobras, do BB, da CEf, em eventos dessa natureza ninguem do Ministério Publico faz auditoria e ninguem contesta!
sem opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (239) 19/05/2009 19h25
Bolinha da Lulu (239) 19/05/2009 19h25
manchete.
"Nova líder do governo diz que sua principal missão é estabilizar relação entre PT e PMDB"
Só gostaria de saber como vão dividir o bolo, pois a única coisa que interessa a todos é não esperar o bolo crescer, mas come-lo até o farelo.
2 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (74) 19/05/2009 12h44
caio bastos lucchesi (74) 19/05/2009 12h44
Utopia!
Como pode tentar harmonizar a base governista,
uma pessoa que precisa dedicar-se integralmente
a propria defeza,nos escandalos das ONGs barriga
verde.
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (470)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página