Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2002 - 11h28

Ciro diz estar arrependido por chamar ouvinte de rádio de "burro" na BA

da Folha Online

Pela primeira vez nesta campanha, o candidato Ciro Gomes (PPS) disse que se arrependeu de ter chamado um ouvinte de "burro" durante entrevista que concedeu a uma rádio da Bahia.

O episódio foi largamente explorado no horário eleitoral pelo seu adversário, José Serra (PSDB). O tucano usou imagens da entrevista para mostrar Ciro como um político "destemperado e pavio curto".

Hoje, o candidato do PPS disse que deveria ter mantido o controle com o ouvinte. "Eu devia ter sido inumano, eu não devia ter sido eu. Porque o que está em discussão é o destino da minha pátria", disse Ciro em entrevista ao Grupo Estado.

Apesar de fazer a auto-crítica, Ciro não deixou de atacar Serra, e disse que o ouvinte em questão havia sido contratado pela campanha do tucano com o único objetivo de provocá-lo.

"O candidato José Serra contratou uma agência que mistura arapongas com jornalistas de quinta categoria para me provocar onde eu for. E acabou dando certo, das mil provocações, eu caí em uma", afirmou.

"O programa do PSDB não mostrou que antes de eu chamar o ouvinte de burro, eles estava me esculachando no ar. Eu não gosto de levar desaforo para casa, mas não devia ter me concedido emoções humanas naquele momento", disse Ciro.

Veja também:

  • "Comício" de Seu Creysson em SP atrai candidatos a deputado

  • Candidato tucano do PA é cassado por uso da máquina administrativa

  • Alckmin e Maluf seguem empatados tecnicamente, mostra Ibope

  • Parcela do PMDB-RJ deixa Serra e adere à candidatura de Lula

  • Ciro diz que passou de "garoto prodígio" a "novo Collor"

  • Veja a lista dos candidatos a deputado federal, estadual e senador

    Leia mais no especial Eleições 2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade