Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2002 - 19h33

Serra admite mudar agenda para que Lula participe de debate

EDUARDO CUCOLO
da Folha Online

Os debates dos presidenciáveis na TV serão prioridade para a campanha de José Serra (PSDB), que está disposto a mudar toda a sua agenda por causa disso.

Segundo o deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), reponsável pela agenda política do tucano, Serra está disposto a mexer em sua programação para que ela coincida com a do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Os debates são a parte mais importante do segundo turno. Quem não se preparou a vida inteira para isso não vai se prepar em dois dias", disse Goldman.

Segundo ele, Serra pode abrir mão de realizar carreatas, viagens ou qualquer tipo de compromisso que atrapalhe a realização dos três debates televisivos com Lula.

Goldman afirmou que se Lula faltar aos encontros, ele estará "desrespeitando o eleitor", que poderá entender isto "como uma demonstração de falta de preparo do candidato".

Goldman afirmou que estão previstos três debates para o segundo turno: na TV Bandeirantes, dia 16, na TV Record, dia 21, e na TV Globo, dia 24, e que estes encontros já estavam acertados com os presidenciáveis desde o primeiro turno.

"Debate não é para falar mal dos outros. Nós concordamos que não haverá ataques pessoais", afirmou. "Se passou pela cabeça dele [Lula] não ir aos encontros, ele vai ter de superar esta idéia".

"Queremos que o eleitor responda se ele [Lula] está preparado ou não. Não é a minha opinião que interessa", disse Goldman.


Veja também o especial Eleições 2002


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade