Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2002 - 20h47

PT agradece apoio de Maluf, mas prefere pepebista longe de palanques

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

Se depender da coordenação da campanha de José Genoino (PT) ao governo de São Paulo, o ex-candidato Paulo Maluf (PPB), que anunciou hoje voto no petista e recomendou seus eleitores a fazerem o mesmo, não irá subir em palanques ou participar da campanha de Genoino.

"Não vamos pedir nada que constranja Maluf", disse o presidente do diretório do PT em São Paulo, Paulo Frateschi. "Estamos agradecidos", disse.

Adversários histórico de Maluf, os petistas, no entanto, consideraram positivo a declaração de apoio do pepebista. "Espero de todo o coração que os eleitores [de Maluf] atendam o seu chamado", disse Frateschi.

Para o presidente do PT paulista, a atitude do pepebista foi considerada normal e um desdobramento das críticas que Maluf fez ao governo do PSDB durante a campanha.

Segundo Frateschi, a conversa entre o PPB e o PT se deu através de parlamentares das bancadas municipais e estaduais dos dois partidos e não há compromisso de participação em um eventual governo petista em São Paulo.

Maluf reuniu a imprensa em seu escritório hoje à tarde para ler um comunicado que criticou o governo do PSDB no Estado. No final, o ex-prefeito anunciou voto no petista. No primeiro turno, Maluf teve 21,38% dos votos válidos, o equivalente a 4 milhões de votos.

Veja também o especial Eleições 2002

  • Maluf declara apoio e recomenda voto em Genoino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade