Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 20h09

Rosinha já fala em renegociar dívida do Rio com Lula

MURILO FIÚZA DE MELO
da Folha de S.Paulo, em Campos

A governadora eleita do Rio, Rosinha Garotinho, disse hoje que, ainda esta semana, pretende marcar um encontro com Lula. Ela afirmou esperar ter um "bom relacionamento" com o presidente eleito.

"O Lula deve estar bastante amadurecido para entender que as pessoas públicas devem estar unidas nas questões administrativas, e que as siglas partidárias ficam para a época das eleições."

A governadora eleita voltou a dizer que pretende renegociar a dívida do Estado do Rio, apesar de Garotinho sempre ter dito que, quando era governador, fez a melhor acordo com o governo Fernando Henrique sobre a dívida.

"Renegociar a dívida dos Estados é fundamental. No caso do Rio, o serviço da dívida não está sendo pago pela atual administração, que é do PT. Acho que o Lula terá uma questão moral com o Rio nesta renegociação, porque ele também é do PT."

A governadora Benedita da Silva afirma que está pagando em dia todas as obrigações com o governo federal.

Rosinha adiantou que preparou uma pauta de reivindicações com dez itens que será discutida em reunião, esta semana, em Brasília, com a nova bancada do PSB no Congresso.

Entre as prioridades estão a construção de uma refinaria no norte do Estado, a extensão do metrô para a Barra da Tijuca (zona oeste) e a reativação da indústria naval.


Veja a página sobre a eleição no Paraná

ACOMPANHE a apuração em tempo real


Leia mais no especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade