Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2002 - 23h34

"A esperança venceu o medo", diz Lula em pronunciamento em SP

da Folha Online

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em sua primeira entrevista após confirmada a sua eleição, disse que o Brasil está mudando como país e, "mais importante, a esperança venceu o medo e hoje eu posso dizer para vocês que o Brasil mudou sem medo de ser feliz".

Durante o discurso, Lula agradeceu ao seu vice e confirmou o telefonema de José Serra (PSDB) parabenizando-o pela eleição. "Eu tenho que agradecer a esse [o vice José Alencar] que não foi a única, mas foi uma das coisas mais extraordinárias coisas que aconteceu nessa campanha pelo país. Zé Alencar e eu não vamos ser um presidente e um vice, vamos ser parceiros nos bons e nos maus momentos, vamos ser companheiros. E vocês sabem que, quando eu falo "companheiro", vem uma coisa muito forte no meu coração, porque nem todo irmão é um grande companheiro, mas todo companheiro é uma grande irmão. E você, Zé, é um grande companheiro."

Ao final do pronunciamento, Lula agradeceu aos aliados e disse que iria participar do ato na avenida Paulista. "Quero agradecer a alguns companheiros que sem vocês eu não teria sido o "Lulinha paz e amor" dessa campanha", afirmou.

Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002

Acompanhe a apuração nos Estados

Acompanhe a apuração para a Presidência
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade