Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2008 - 12h27

Suplente de vereadora entra com recurso no TSE contra 2º turno em Campos

Publicidade

da Folha Online

A suplente de vereadora de Campos Cecília de Albernaz Gomes (PMN) entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão de devolver ao TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro o processo de registro do candidato a prefeito da cidade Arnaldo Vianna (PDT).

A decisão permite que Arnaldo Vianna faça campanha para o segundo turno enquanto o processo não for julgado. Com isso, a vitória em primeiro turno de Rosinha Matheus (PMDB) fica cancelada.

No recurso, a vereadora diz que o advogado de Arnaldo Vianna é inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais, mas não tem inscrição suplementar na OAB do Rio de Janeiro. E por isso não seria habilitado para exercer a advocacia no Rio.

A reportagem ainda não conseguiu localizar a assessoria de Vianna para repercutir o recurso da suplente de vereadora.

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB) criticou a decisão do TSE. "O julgamento do recurso de Arnaldo Vianna no TSE, ontem à noite, foi uma falta de respeito com a população de Campos. Autorizar um segundo turno provisório, com um candidato que continua impugnado, é o mesmo que dizer aos eleitores: "Olha, percam o tempo de vocês e depois a gente vê o que é que faz"", diz ele.

Garotinho insiste ainda nesse argumento: "Autorizar o segundo turno, dizendo que ele pode ser suspenso a qualquer momento, se o TRE decidir, o que já decidiu por duas vezes (que Arnaldo é inelegível), é no mínimo uma falta de consideração com o povo de Campos".

Comentários dos leitores
José Maria de Jesus (2) 24/10/2008 12h33
José Maria de Jesus (2) 24/10/2008 12h33
O "Estado de Minas" está a serviço do Aécio, montando agora, de última hora, um dossiê contra o candidato Leornardo Quintão. Isso é coisa golpista. sem opinião
avalie fechar
Solange Batista (1) 21/10/2008 13h39
Solange Batista (1) 21/10/2008 13h39
Eu acho válido o projeto de lei do gabeira em legalizar a prostituição,assim será possível controlar,e fiscalizar melhor a situação,inclusive o tráfico de mulheres,e a exploração sexual de menores,sem contar na vigilância sanitária,como controle de doênças etc,mas oq acontece é que a sociedade é muito moralista e hipócrita mesmo,tudo acontece debaixo dos nossos narizes,e acham mesmo que vão acabar com algo que acontece antes de cristo,com a profissão mais antiga do mundo,isso é ridículo como no caso do candidato a prefeito aquí de SP. o Kassab.acho que devia ser legalizado,mesmo por uma questão de humanidade ! e por simples questão de controle para evitar explorações.mas ao invés disso as pessoas distorcem as coisas,e distribuem panfletos que pregam a calúnia,enfrente a igrejas evangélicas e também duvidando da idoneidade dessas pessoas! bom enfim,assim caminha a sociedade,no caminho dos enganos da hipocresia... 5 opiniões
avalie fechar
tiago osvaldo (1) 21/10/2008 00h08
tiago osvaldo (1) 21/10/2008 00h08
Desespero total do Eduardo Paes!!
É totalmente limpa e honesta a candidatura do Gabeira.
è deprimente a postura do Paes.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (189)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página