Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2003 - 08h15

Socialite doa colar de cadela ao Fome Zero

da Folha de S.Paulo, no Rio

O programa Fome Zero do governo federal ganhou ontem mais um colaborador: a cadelinha Perepepê, da socialite Vera Loyola. O bichinho de estimação da rainha dos "emergentes" do Rio abrirá mão de um colar de ouro de 18 quilates, avaliado em R$ 3 mil, para ajudar no combate à fome.

O mimo para a cadelinha foi feito pelo seu padrinho, o designer de jóias Bernardo Langlott. Loyola vetou o uso do colar por Perepepê: "Não acho justo que minha cachorrinha ande por aí com colar de ouro enquanto milhões de pessoas passam fome no Brasil."

A socialite afirmou que pretende contribuir mais para combater a fome. Ela promove hoje um jantar para 40 amigas e pediu que cada uma trouxesse de casa um objeto de valor para ser doado para a campanha.

"Todas as pessoas têm em casa algo de valor que não usam. Por isso, deveriam se engajar na campanha doando seus objetos. O Lula não pode resolver o problema da fome sozinho. Eu quero conscientizar a população para a importância de trabalhar em prol da coletividade para acabar com as desigualdades no país", disse.

A socialite afirmou que vai procurar o ministro de Segurança Alimentar, José Graziano, e a ministra da Assistência Social, Benedita da Silva, para saber como será feita a doação. Ela estuda a possibilidade de leiloar as jóias e os objetos que serão arrecadados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página