Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2003 - 20h00

Lula desabafa e diz que "não é apenas mais um presidente"

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a sociedade não está fazendo cobranças ao governo. O comentário foi feito durante encontro de Lula com a nova diretoria do comitê de imprensa do Palácio do Planalto. Lula deu a declaração porque não teria gostado de algumas reportagens publicadas após o encontro que teve hoje com prefeitos do PT.

Segundo alguns sites de notícias, os prefeitos teriam feito cobranças ao presidente. "A sociedade não está cobrando nada. Eu não posso errar porque esse é o resultado de uma história, não de uma eleição. Não sou apenas [mais] um presidente", disse Lula.

Ele afirmou ter feito discurso de otimismo aos prefeitos e disse a eles que não tem pressa para colocar as propostas do PT em prática. "Não temos pressa para fazer as coisas para não fazê-las de forma atabalhoada. Meu objetivo é manter o ânimo da tropa, é dar uma injeção de otimismo."

Lula revelou ainda que não se sente confortável preso ao gabinete e adiantou que pretende viajar por todos os Estados. "Eu não vejo nem se está sol ou se está chovendo. Vou aos Estados para ir de encontro aos problemas", disse o presidente.

Lula afirmou também que pretende passar o Carnaval em Brasília, mas que gostaria de abrir a folia no Rio, em São Paulo, em Salvador e no Recife. Em relação à capital de seu Estado natal, Lula citou o Galo da Madrugada, que reúne mais de um milhão de foliões, mas lamentou que não poderá ir a essas cidades.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página