Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2008 - 15h50

Abraji considera um atentado à democracia agressão a repórter da Folha

Publicidade

da Folha Online

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) considerou um atentado à liberdade de expressão e à democracia brasileira a agressão ao correspondente da Folha em Porto Alegre, Graciliano Rocha, no comitê de campanha do prefeito reeleito José Fogaça (PMDB) ontem à noite.

Ao chegar à entrevista coletiva do prefeito, Rocha foi ameaçado por um dos militantes no local, que reclamou de uma reportagem publicada pela Folha anteontem.

A reportagem em questão mostrou que, a menos de 48 horas da votação, a Prefeitura de Porto Alegre distribuiu bônus para a compra de casas a moradores afetados por um obra na periferia da cidade.

A coletiva acabou cancelada. Na saída, o repórter levou um soco no rosto do militante que o havia ameaçado, caiu e levou pontapés dele e de mais dois militantes da campanha. O repórter registrou ocorrência no 10º DP e passou à noite por um exame de corpo de delito.

Para a Abraji, os atos, como o praticado pelos militantes da campanha de Fogaça, prejudicam não só a liberdade de imprensa, mas também os direitos básicos dos cidadãos.

A associação pede que as autoridades punam os responsáveis pela a agressão ao jornalista e investiguem se as irregularidades apontadas pela reportagem da Folha comprometem os resultados da eleição em Porto Alegre.

Comentários dos leitores
Márcio Alexandre da Silva (4) 27/10/2008 17h39
Márcio Alexandre da Silva (4) 27/10/2008 17h39
Sou contra toda e qualquer tipo de violência, mas enquanto esta batendo em grevista pode. Mas agrediu alguém da impressa o mundo desaba. Por quê? sem opinião
avalie fechar
Alberto Fróes (1) 27/10/2008 16h35
Alberto Fróes (1) 27/10/2008 16h35
Uma vergonha a agressão ao correspondente da Folha em Porto alegre É questão de honra o partido apontar esses agressores à opinião pública, sob pena de co-autoria. começaram mal. 3 opiniões
avalie fechar
Wagner Orti (68) 27/10/2008 16h33
Wagner Orti (68) 27/10/2008 16h33
Tem um bando de desocupados que ficam o dia todo postando comentarios contra o PT e vibrando com a derrota do PT até em prefeituras insignificantes, respeito o direito de não gostar do PT mas deveriam cobrar de seus candidatos que tivessem essa mesma postura que eles pois não ví nenhum candidato ter coragem de criticar o governo do Lula e do PT e onde o PT pedeu foi para partidos aliados que apoiam o governo do PT. Isso é tão ridículo como comemorar a derrota de um time adversário com o seu estando na segunda divisão. 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (15)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página