Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2008 - 17h00

STF anula julgamento desfavorável ao bicheiro Aniz Abrahão David

Publicidade

da Folha Online

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira anular o julgamento que, na semana passada, arquivou habeas corpus apresentado em defesa do bicheiro Aniz Abrahão David, o Anísio.

Anísio é suspeito de participar de um esquema de exploração de jogos de azar no Rio de Janeiro. O pedido de anulação foi feito pelo próprio acusado, que alegou não ter sido avisado da data do julgamento.

Na semana passada, o STF havia revogado o habeas corpus que concedeu liberdade ao bicheiro e outros 17 acusados de participar da organização criminosa.

Anísio, que é presidente de honra da Beija-Flor de Nilópolis, foi preso na Operação Hurricane 1, da Polícia Federal, que desarticulou uma quadrilha da máfia dos jogos.

Segundo o ministro Marco Aurélio, o processo acabou sendo encaminhado à Procuradoria Geral da República e, quando voltou ao STF, foi direto para julgamento na Turma, sem que a defesa fosse novamente avisada do julgamento.

Operação

A primeira etapa da Operação Hurricane, deflagrada em 13 de abril de 2007, prendeu 25 pessoas, entre magistrados, bicheiros, policiais, empresários, advogados e organizadores do Carnaval do Rio.

A Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Hurricane no dia 19 de junho de 2007. Desta vez, o foco eram policiais acusados de receberem propina para facilitar a ação da máfia dos bingos e dos caça-níqueis.

No dia 3 de julho de 2007, a PF deflagrou a terceira fase da Operação Hurricane, atingindo policiais acusados de receber propina da máfia dos jogos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página