Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2003 - 15h40

Governador de Roraima se filia ao PT

da Folha Online, em Brasília

O PT passou a contar a partir de hoje com mais um governador entre os 27 do país, no Estado de Roraima. Flamarion Portela (PSL) filiou-se nesta tarde e ampliou para quatro o número de estados comandados pelo partido _Acre, Mato Grosso do Sul e Piauí.

Estão presentes na solenidade de filiação, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o presidente nacional do PT, José Genoino, o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (SP), o líder do partido na Casa, Nelson Pellegrino (BA), o ministro José Dirceu (Casa Civil) e o líder do governo no Senado, Aloisio Mercadante.

"Momento histórico"

O presidente nacional afirmou que a filiação do governador de Roraima foi um "momento histórico" para a legenda.

Genoino disse no discurso que "está aberta a temporada de filiação ao PT". Depois, mais comedido, declarou em entrevista que a filiação de Flamarion Portella decorreu de um processo natural que começou antes mesmo das eleições de 2002. "Essa filiação não é qualquer uma, é uma filiação histórica e de qualidade", afirmou.

Questionado se a filiação do governador atrairá congressistas de Roraima para as fileiras petistas, Genoino disse que Flamarion tem influência em seu Estado.

"É claro que os senadores e deputados sob sua influência vão integrar a base de apoio do governo", disse Genoino que, no entanto, não quis comentar quais seriam as possíveis filiações.

Flamarion também não quis falar em novas filiações. Ele disse que a maior parte da bancada de três senadores e oito deputados federais já integra a base governista no Congresso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página