Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2009 - 00h45

Padre Roque vence eleição na Câmara e assume prefeitura de Londrina como interino

Publicidade

da Folha Online

O vereador Padre Roque (PTB) venceu nesta sexta-feira (2) a eleição para presidência da Câmara Municipal de Londrina e vai assumir interinamente o cargo de prefeito da cidade. Isso ocorre porque o candidato mais votado nas eleições municipais de outubro, Antonio Belinati (PP), perdeu o registro de candidatura --o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve convocar novas eleições na cidade.

A chapa de Roque venceu o grupo liderado por Sandra Graça (PP) por dez votos a nove. O vice-presidente da Câmara será Jairo Tamura (PSB).

Divulgação
Eleito prefeito de Londrina no 2º turno, Belinati teve candidatura cassada pelo TSE
Eleito prefeito de Londrina no 2º turno, Belinati teve candidatura cassada pelo TSE

Roque deve comandar a cidade até que sejam realizadas novas eleições. O segundo turno do pleito deve ser disputado entre Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) --segundo e terceiro colocados, respectivamente, nas eleições de outubro.

Cassado em maio de 2000 por denúncias de corrupção, Belinati derrotou o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB) no segundo turno por apenas 9.000 votos. Hauly obteve 48,27% dos votos válidos, contra 51,73% de Belinati.

Entretanto, em dezembro o TSE confirmou a negação do registro da candidatura de Belinati, que já havia tido sua prestação de contas relativa ao período em que foi prefeito do município rejeitada.

A Corte confirmou a decisão do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), que negou o registro do candidato por inelegibilidade, já que o Tribunal de Contas do Estado rejeitou sua prestação de contas referente ao período (de 1996 até a cassação).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página