Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2003 - 18h04

Lula diz que Marinho deu contribuição inestimável para cultura do país

Publicidade
ANA PAULA GRABOIS
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, após passar pelo velório do empresário Roberto Marinho, que o jornalista deu uma contribuição inestimável para a comunicação e a cultura do país, apesar das divergências políticas.

"Eu acho que a gente não mede as pessoas por divergências. A gente mede as pessoas pela importância que as pessoas tiveram naquilo que se propuseram a fazer. E o doutor Roberto Marinho foi um dos maiores homens de comunicação da história desse país", disse o presidente

Lula afirmou que teve dois grandes momentos com o empresário. Um deles, em Paris, depois das eleições presidenciais de 1989 e outro, durante a campanha do impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello (90-92).

O presidente classificou os dois momentos importantes pela sinceridade com que os temas fluiriam nas conversas que teve com Marinho. "Conhecendo melhor as pessoas é que a gente pode analisar o que leva a pessoas a tomarem as grandes decisões. O país perde um grande homem, que a gente considera de vanguarda", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página