Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2003 - 11h56

Morre o ex-governador do Paraná José Richa

Publicidade

da Folha Online

Morreu na madrugada desta quarta-feira, em São Paulo, aos 69 anos, o ex-governador do Paraná e ex-senador José Richa, vítima de uma fibrose pulmonar (formação irregular de tecido fibroso nos pulmões).

O corpo do ex-governador tucano será enterrado às 17h no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

Ele estava internado para o tratamento de fibrose pulmonar desde o dia 20 de novembro no Hospital do Coração, em São Paulo.

Fluminense de São Fidélis, Richa governou o Paraná de 1983 a 1986. Foi deputado federal por duas vezes (1962 e 1966) e também elegeu-se prefeito de Londrina, em 1972, e senador em 1978 e em 1986.

Em nota, o PSDB lamentou a morte de Richa. "Um dos principais fundadores do partido, Richa encarnou os mais caros ideais do PSDB, marcando sua carreira política pela coerência, honradez e respeito aos valores democráticos."

No Senado, tucanos e peemedebistas foram à tribuna prestar homenagens ao ex-governador. O segundo vice-presidente da Casa, Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO), anunciou a apresentação, pelo presidente José Sarney (PMDB-AP), de requerimento para inserção de voto de pesar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página