Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2004 - 19h26

Para Suplicy, PT não deve temer CPI

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online, em Brasília

Tido dentro e fora do PT como exemplo de ética, o senador Eduardo Suplicy (SP) disse hoje que não há porque ter medo da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso Waldomiro Diniz.

Suplicy --que subiu hoje a rampa do Congresso Nacional ao lado do ministro José Dirceu (Casa Civil) para levar a mensagem do Executivo para abertura dos trabalhos do Legislativo-- afirmou que respeitará a decisão da bancada, mas que não vê problemas em assinar o pedido.

"Em princípio, nós do PT não deveríamos estar aqui, temendo CPIs", disse. "Não teria qualquer preocupação em assinar a CPI, mas vamos aguardar a decisão da bancada."

CFC

O senador sugeriu também que Dirceu fosse ouvido pela Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) antes de se instalar qualquer CPI.

Para ele, é preciso ainda responder se Waldomiro Diniz cometeu irregularidades à frente de seu cargo no governo.

"Há um problema sério: o fato de Waldomiro Diniz ter sido subchefe de Assuntos Parlamentares. Será que ocorreu alguma irregularidade dele enquanto estava no cargo? Por enquanto não houve nenhuma irregularidade apontada como ocupante de um cargo da mais plena confiança do ministro José Dirceu", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página