Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2004 - 12h40

Ex-diretor do BC depõe hoje na Corregedoria do Senado

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

O ex-diretor do Banco Central, Luís Augusto Candiota, vai depor, hoje à tarde, na Corregedoria do Senado Federal sobre as denúncias de chantagem envolvendo integrantes da CPI do Banestado.

Candiota foi convocado a depor pelo corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), por ter sido citado como uma das pessoas supostamente extorquidas pelos integrantes da CPI, o que acabou por levá-lo a pedir demissão de seu cargo no BC há quase um mês.

As denúncias apontavam que integrantes da CPI, ou pessoas falando em seus nomes, estariam extorquindo pessoas investigadas pela Comissão em troca da não terem seus dados levantados pela CPI divulgados para a imprensa.

Com essas denúncias, ficou ainda mais tenso o clima dentro da comissão que enfrenta uma disputa de poder entre o seu presidente, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), e o relator, deputado José Mentor (PT-SP).

Candiota vai ser a primeira de oito testemunhas a serem ouvidas pela corregedoria, que deu o prazo de 15 dias para encerrar suas investigações.

Leia mais
  • Entenda o que dizem as acusações sobre Meirelles, Casseb e Candiota

    Especial
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página