Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2004 - 15h14

Eleito para a Câmara, Aníbal vê afinidade entre eleitor de Serra e Maluf

Publicidade

CAIO JUNQUEIRA
da Folha Online

Campeão de votos na eleição deste ano para a Câmara Municipal de São Paulo, José Aníbal (PSDB) afirmou hoje que não se pode vetar alianças políticas com base em supostas denúncias e que não vê constrangimento se Paulo Maluf (PP) apoiar José Serra no segundo turno.

"Não podemos desencadear ações e conversas políticas só com base em suposições. Nós tempos objetivamente um propósito que é eleger o nosso candidato [Serra] e vamos fazer isso com informações objetivas sobre as outras forças políticas", disse, em corpo-a-corpo ao lado de Serra, no Tatuapé (zona leste).

Aníbal disse ainda que, como eleitor, votaria em um candidato com o apoio de Maluf. "Claro que voto, pelo apoio do Paulo Maluf, ter apoio do seu João, da dona Maria, o apoio daqueles que eventualmente em um momento fizeram opção por ele [Maluf] e que agora, diante de duas opções, escolhe o Serra."

"Várias acusações foram feitas contra ele [Maluf], ele nega todas elas, o pessoal da CPI do Banestado diz que não tem elementos para convocá-lo, e ele realmente reafirma que não tem procedência esse tipo de denúncia. Agora existem várias suposições aí. Mas eu não posso falar sobre suposição, porque estou dentro de um processo muito objetivo", completou.

O vereador eleito disse também haver afinidade no discurso de Maluf e Serra em relação ao perfil "realizador e empreendedor".

"O eleitor que fez a opção do Maluf no primeiro turno fez opção por uma prefeitura empreendedora e realizadora. O Serra é um excepcional gestor, é um administrador público, que respaldado em reivindicações e demanda da população, consegue ter um desempenho forte. Essa característica tanto quanto eu sei é também uma característica do Maluf."

No pior desempenho de sua trajetória política, Paulo Maluf terminou a eleição em terceiro lugar, com 11,91% dos votos válidos (734.580 votos). Antes da eleição, enfrentou uma série de acusações de movimentação não declarada de milhões de dólares no exterior.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Aníbal
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página