Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2004 - 14h11

PV, de Gilberto Gil, formaliza apoio a Serra no 2º turno em SP

Publicidade

da Folha Online

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, recebeu hoje o apoio formal do PV, partido do ministro da Cultura, Gilberto Gil, para a disputa do segundo turno contra Marta Suplicy (PT). O PV também integra a base do governo Lula no Congresso.

Em evento na sede do Partido Verde em São Paulo, o presidente estadual da sigla, Domingos Fernandes, confirmou ter sido procurado pelo PT, mas disse ter optado pelo candidato do PSDB "em razão dos compromissos para a cidade".

"Não tivemos pressa em tomar decisões, o PT nos procurou de maneira indireta, por meio do nosso ministro [Gilberto Gil], mas decidimos pelo Serra em razão dos compromissos para a cidade que são semelhantes [aos nossos]", afirmou ele.

José Serra afirmou que o PV "tem quadros e propostas importantes". "Estou à vontade nessa coligação com o PV. Não é a primeira vez que fazemos aliança com o partido. A questão ambiental é crucial para o futuro da cidade, e o enfrentamento desse problema vai ocupar um papel de primeira hora."

No encontro, Domingos Fernandes ainda comemorou o desempenho do PV nas eleições deste ano. Segundo ele, o partido conquistou 15 prefeitos, 16 vices e 189 vereadores, sendo três deles em São Paulo --Aurélio Nomura, Bispa Lenice e Abou Ani.

Serra negou que o apoio envolveu negociação de cargos, mas disse que "nós vamos estar juntos" se ele for eleito.

Veja a composição futura da Câmara de SP:



Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PV
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página