Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2005 - 20h29

Lula defende encontro entre movimentos sociais de Brasil e Venezuela

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira em Caracas que o próximo passo nas relações entre o Brasil e a Venezuela será um encontro entre ministros da área social e representantes dos movimentos sociais de ambos os países.

"O próximo passo é fazermos um encontro dos nossos ministros da área social, dos nossos representantes dos movimentos sociais, para que a gente possa, com a mesma seriedade com que tratamos este encontro e com o mesmo respeito que recebemos dos empresários, e que demos a eles, fazer com o movimento social", disse.

Lula e o presidente venezuelano, Hugo Chávez, firmaram um acordo entre os dois países no setor aeronáutico e aeroespacial. Assim como em outro discurso feito hoje, ele defendeu a integração dos países da América do Sul, mas afirmou haver no meio político pessoas contrárias a essa integração.

"Eu não tenho dúvidas, Chávez, que ainda exista no nosso meio, no Brasil e na Venezuela, gente que ache que o que estamos fazendo não tem futuro, que nós precisamos aprofundar a nossa relação apenas com os países ricos, vamos ser criticados."

Disse, no entanto, estar "feliz" e que está descobrindo um "mundo novo". "Estou feliz porque estou fazendo uma coisa em que acredito. Estou fazendo junto com empresários que acreditam; mantendo relações com governantes que acreditam. E, mais ainda, nós estamos descobrindo um mundo novo."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre viagens do presidente Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página