Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2005 - 17h15

Lula recebe PMDB e PTB para tratar de reforma ministerial

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta quarta-feira algumas das principais lideranças do PMDB em Brasília e o líder do governo no Senado (PT-SP), Aloizio Mercadante, para tratar da reforma ministerial, segundo confirmação da assessoria de imprensa do Planalto. Em seguida, o presidente deve se reunir com lideranças do PTB.

A expectativa é de que o presidente Lula anuncie os nomes dos novos ministros até sexta-feira.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador José Sarney (PMDB-AP), o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), além do deputado José Borba (PR) foram alguns dos presentes na reunião. Antes de chegar ao Planalto, Calheiros afirmou que a reforma poderia ser boa para o PMDB.

PP

O PP do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, ainda aguarda o chamado de Lula para definir o seu espaço dentro da reforma ministerial, segundo informou seu líder na Câmara, deputado José Janene (PR). O presidente nacional do partido, deputado Pedro Corrêa (PE) afirmou que a sigla deveria receber pelo menos dois ministérios.

"O presidente Lula deve diminuir o espaço do PT. Eles não precisam de 18 ministérios. Os ministros mostraram que não têm força na Câmara. Cada ministro controla menos do que 10 votos", avaliou Corrêa.

O presidente do PP fez esta análise com base nas eleições na Câmara, ocorridas em fevereiro, quando o candidato oficial do PT, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), não recebeu 200 votos na votação em segundo turno e perdeu a presidência para Severino.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a reforma ministerial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página