Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2005 - 19h16

Mentor envia relatório da CPI do Banestado ao BC, à PF e à Receita

Publicidade

da Folha Online

O deputado federal José Mentor (PT-SP) entregou o relatório final da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Banestado ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ao superintendente da Polícia Federal, delegado Paulo Lacerda, e ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

No dia 2, Mentor, que foi relator da Comissão, havia envia o mesmo documento ao procurador-chefe da República, Claudio Fonteles. Esse relatório é o final e já leva em consideração as mais de 50 sugestões apresentadas por parlamentares que compunham a Comissão.

A CPMI do Banestado foi encerrada no dia 27 de dezembro sem ter sido votado o relatório final. No documento, o relator pede o indiciamento de 91 pessoas e quer a investigação de mais 107 pessoas suspeitas de evasão de divisas.

Para Mentor, se o relatório final não for votado pela CPMI ele não terá valor legal. Ele afirmou que todo o trabalho de dois anos com investigações ficará perdido e sem poder ser usado em termos judiciais.

Mentor ainda aguarda decisão da nova Mesa do Senado para que julgue recurso enviado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Mentor
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página