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25/04/2005
-
17h38
FABIANA FUTEMA
da Folha Online
O governo federal se prepara para lançar a segunda fase da campanha de auto-estima da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. O slogan da primeira fase foi "O melhor do Brasil é o brasileiro". Nesta segunda etapa, o governo quer incentivar os bons exemplos, como a leitura e prática de esportes.
O slogan temporário da segunda fase da campanha de auto-estima é "Um bom exemplo: tudo começa aí". Mas o ministro Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica) disse que o slogan ainda deverá ser alterado.
"A idéia é enaltecer o exemplo como uma coisa que é importante", disse Gushiken hoje em São Paulo.
Os focos da campanha serão a saúde, educação, segurança no trânsito e meio-ambiente.
Como o custo de um campanha desse porte é elevado, o governo federal quer fechar parcerias com o setor privado. Gushiken chamou isso de PPP (parceria público-privada) da comunicação.
"Se focarmos o exemplo da leitura, dos esportes, o respeito ao trânsito e ações ao meio ambiente, pode ser que produza uma excelente campanha em parceria com o setor privado. E como se trata de uma campanha de alto custo e como os governos municipal, estadual e federal não têm recursos que exigem algo dessa escala, estamos chamando isso de PPP da comunicação."
A campanha --que deve ser lançada no fim de maio ou começo de junho-- será feita em parceira com a Abap (Associações Brasileiras de Agências de Propaganda) , ABP (Associações Brasileiras de Agências de Publicidade e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda).
A expectativa do governo é que o custo com grande parte dos comerciais e das inserções fique por conta de empresas e agências de publicidade. Gushiken disse que o governo não deverá investir diretamente na campanha, mas apenas articular a adesão de empresas do setor privado para patrocinar a veiculação.
"As editoras de livros e empresas que lidam com papel, por exemplo, poderiam incentivar uma campanha de incentivo à pratica da leitura. Ganha a sociedade com iniciativas que podem criar hábitos positivos."
Especial
Leia o que já foi publicado sobre campanha de auto-estima
Governo vai lançar campanha para incentivar o bom exemplo
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da Folha Online
O governo federal se prepara para lançar a segunda fase da campanha de auto-estima da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. O slogan da primeira fase foi "O melhor do Brasil é o brasileiro". Nesta segunda etapa, o governo quer incentivar os bons exemplos, como a leitura e prática de esportes.
O slogan temporário da segunda fase da campanha de auto-estima é "Um bom exemplo: tudo começa aí". Mas o ministro Luiz Gushiken (Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica) disse que o slogan ainda deverá ser alterado.
"A idéia é enaltecer o exemplo como uma coisa que é importante", disse Gushiken hoje em São Paulo.
Os focos da campanha serão a saúde, educação, segurança no trânsito e meio-ambiente.
Como o custo de um campanha desse porte é elevado, o governo federal quer fechar parcerias com o setor privado. Gushiken chamou isso de PPP (parceria público-privada) da comunicação.
"Se focarmos o exemplo da leitura, dos esportes, o respeito ao trânsito e ações ao meio ambiente, pode ser que produza uma excelente campanha em parceria com o setor privado. E como se trata de uma campanha de alto custo e como os governos municipal, estadual e federal não têm recursos que exigem algo dessa escala, estamos chamando isso de PPP da comunicação."
A campanha --que deve ser lançada no fim de maio ou começo de junho-- será feita em parceira com a Abap (Associações Brasileiras de Agências de Propaganda) , ABP (Associações Brasileiras de Agências de Publicidade e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda).
A expectativa do governo é que o custo com grande parte dos comerciais e das inserções fique por conta de empresas e agências de publicidade. Gushiken disse que o governo não deverá investir diretamente na campanha, mas apenas articular a adesão de empresas do setor privado para patrocinar a veiculação.
"As editoras de livros e empresas que lidam com papel, por exemplo, poderiam incentivar uma campanha de incentivo à pratica da leitura. Ganha a sociedade com iniciativas que podem criar hábitos positivos."
Especial
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