Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 11h32

Corregedoria ouvirá Delúbio, Silvio Pereira e Marcelo Sereno em agosto

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Por causa do recesso parlamentar que deve ter início nesta quarta-feira, a Corregedoria da Câmara marcou para 3 de agosto os depoimentos dos dirigentes do PT Delúbio Soares (tesoureiro), Silvio Pereira (secretário licenciado) e Marcelo Sereno (secretário de comunicação).

Os petistas foram apontados pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como participantes do esquema de pagamento de mesada a deputados -- o "mensalão".

O primeiro a depor, ainda no dia 3, será o tesoureiro do PT. Delúbio Soares. A Corregedoria ouve a seguir Pereira e depois Sereno.

Até agora, a comissão ouviu 34 pessoas citadas nas denúncias de Jefferson. Os depoimentos ficarão suspensos durante o recesso parlamentar.

O prazo para encerramento dos trabalhos, inicialmente previsto para o dia 16 de agosto, foi prorrogado por mais 20 sessões.

De acordo com a assessoria da Corregedoria da Câmara, não há previsão de depoimentos para esta terça-feira e para amanhã. Na noite de ontem, a comissão se reuniu e despachou convites para mais 28 pessoas prestarem depoimento.

Segundo o relator do caso na Corregedoria, deputado Robson Tuma (PFL-SP), a comissão já recebeu quase seis mil páginas de documentos par serem analisados.
A Corregedoria e Conselho de Ética da Câmara investigam as denúncias de quebra de decoro parlamentar de Jefferson (PTB-RJ), que realizou uma série de denúncias sem apresentar provas.

A comissão também investiga as denúncias de cobrança de mesada, por parte do PTB, a seus indicados na direção dos Correios.

Leia mais
  • Executiva Nacional do PT se reúne em São Paulo
  • Relator de CPI dos Correios confirma que Genoino e Delúbio serão convocados
  • Assinei contrato em confiança a Delúbio, reafirma Genoino

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página