Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2005 - 16h16

Relator da CPI dos Correios diz que não há provas para pedir cassações

Publicidade

da Folha Online

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que ainda não há provas para pedir a cassação dos 18 parlamentares listados como envolvidos no suposto pagamento de mesadas no Congresso.

Segundo o relator, existem indícios de irregularidades, mas as informações precisam ser cruzadas para identificar se há provas suficientes. Se houver, os casos serão encaminhados ao Conselho de Ética, que deverá instaurar ou não o processo disciplinar contra cada um deles. "Às vezes se fala o nome de pessoas, mas fica só na palavra. Não há nada documental", afirmou Serraglio.

Outros integrantes da comissão criticaram nesta segunda-feira a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), de adotar a sistemática de remeter a conta-gotas ao Conselho de Ética da Casa os processos de cassação contra parlamentares envolvidos no esquema de corrupção.

Na semana passada, Serraglio disse estar convencido de que o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) operava um esquema de corrupção nos Correios.

O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral, afirmou que os nomes dos parlamentares constam em um relatório parcial. Segundo ele, tudo que for apurado pela comissão será enviado ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • CPI dos Correios deve priorizar origem dos recursos de Valério, diz Paes
  • Membros da CPI dos Correios pedem abertura de processos de cassação
  • Ricardo Izar quer instaurar até amanhã processo contra Dirceu e Mabel
  • Lula diz que não é possível apressar as investigações sobre corrupção

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página