Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2005 - 18h41

Palocci foi "objetivo, sincero e esclarecedor", diz ministro

Publicidade

da Folha Online

Para o ministro Jaques Wagner (Coordenação Política), o ministro Antônio Palocci (Fazenda) foi "objetivo, sincero e esclarecedor" em suas explicações das denúncias feitas pelo ex-assessor Rogério Buratti.

Na última sexta-feira, Buratti afirmou a promotores do Ministério Público do Estado de São Paulo que Palocci, quando ainda ocupava o cargo de prefeito de Ribeirão Preto (SP), teria recebido R$ 50 mil por mês de empresas de lixo para favorecê-las em licitações.

Hoje, em entrevista coletiva de mais de duas horas no Ministério da Fazenda, Palocci negou as denúncias, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha decidido mantê-lo no cargo e descartou mudanças na política econômica ou o contágio da crise política na economia brasileira.

"[As explicação de Palocci] mostraram que não houve nenhum envolvimento de sua parte no suposto esquema mencionado por Buratti usando a delação premiada", afirmou Jaques Wagner nesta tarde, após a entrevista de Palocci.

Wagner viajou hoje de Salvador para Brasília, onde desde as 18h participa de reunião com Lula e outros ministros sobre a avaliação da crise e a reação do governo.

Leia mais
  • PSDB e PFL elogiam reação de Palocci
  • Para esquerda, Palocci está protegido pelo setor financeiro
  • Palocci diz que política econômica será mantida

    Especial
  • Leia mais sobre o ministro Antonio Palocci
  • Leia mais sobre Rogério Tadeu Buratti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página