Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2005 - 19h51

Lula procura empresários para dizer que economia não muda

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tranquilizou empresários ao confirmar que a política econômica será mantida na mesma linha de previsibilidade de hoje, segundo relato de participantes da reunião do CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial). Lula esteve na reunião por cerca de uma hora.

Sua participação não constava da agenda oficial. No entanto, o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro Neto, disse que não é a primeira vez que isso acontece.

De acordo com ele, Lula disse que apesar dos excessos da atual crise política, o governo irá manter a sua política independentemente das pessoas. Ele afirmou aos empresários que as linhas de ação permanecerão as mesmas e que não haverá mudança de rumo ou sustos na economia.

No último domingo, o ministro Antonio Palocci (Fazenda) deu uma entrevista em que negou as acusações feitas contra ele pelo seu ex-assessor Rogério Tadeu Buratti e disse que permanecerá no cargo por decisão do presidente Lula, mas disse que a política econômica será mantida independentemente das pessoas.

"Ele [Lula] colocou claramente que não é um medida do ministro Palocci, é uma medida do governo Lula", disse Jorge Gerdau Johannpeter.

Sobre a crise, Gerdau disse que os debates políticos devem ocorrer, mas que isso não irá impedir o avanço da pauta econômica, "mesmo que de forma mais lenta".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página