Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2005 - 16h14

Ex-gerente de restaurante da Câmara presta depoimento na PF

Publicidade

da Folha Online

O ex-gerente do restaurante da Câmara dos Deputados, Izeilton Carvalho presta depoimento espontâneo às 16h30 desta terça-feira na Polícia Federal. Segundo o delegado da PF Sergio Menezes, que apura a denúncia do pagamento de propina ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), o depoimento de Carvalho "foi uma surpresa".

A previsão da polícia era a de somente na próxima semana ouvir os depoimentos de Cavalcanti e do sócio da empresa Buani e Paulucci Ltda, o empresário Sebastião Augusto Buani. Mas como hoje pela manhã, Carvalho se reuniu com a oposição --que sugeriu que ele prestasse depoimento--, ele conversou com o seu advogado e decidiu se apresentar.

Conforme a última edição das revistas "Veja" e "Época", Severino teria recebido um "mensalinho" de R$ 10 mil, ao longo de 2003, do empresário Sebastião Augusto Buani, sócio da empresa Buani e Paulucci Ltda. O pagamento seria para permitir que o empresário renovasse os contratos de arrendamento que mantinha com a Câmara. Buani comanda a rede de restaurantes Fiorella --um deles fica localizado no 10º andar da Casa.

Em nota na última sexta-feira, Severino negou. Ontem, o concessionário do restaurante também negou que tenha pago propina.

De acordo com a assessoria da PF, ainda nesta semana também serão solicitadas cópias dos contratos do restaurante Fiorela na Junta Comercial do Distrito Federal e na direção geral da Câmara.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti
  • Leia o que já foi publicado sobre a empresa Buani e Paulucci Ltda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página