Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2005 - 17h35

Partidos devem propor cassação de mandato de Severino

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de cinco partidos --PPS, PV, PSDB, PDT e PFL-- deve entrar com representação no Conselho de Ética nesta semana com um pedido para cassar o mandato do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), acusado de receber propina para estender a concessão de um restaurante que funciona no 10º andar da Casa.

Segundo a assessoria do PPS, as lideranças dos cinco partidos têm uma reunião marcada para hoje às 19h para acertar o pedido.

Em nota divulgada na manhã desta terça-feira, a Executiva do PSDB em São Paulo comunicou que vai pedir ao presidente nacional do partido que entre com uma representação no Conselho de Ética contra Severino.

Ontem, alguns líderes oposicionistas pediram por escrito que Severino se afastasse do cargo até o final das investigações envolvendo seu nome. O presidente da Câmara rejeitou o pedido de "auto-afastamento" e refutou os fatos. Ele afirmou ser vítima de uma tentativa de extorsão e pediu que a Polícia Federal investigue o caso. Severino teria afirmado ainda que as acusações contra ele partiram de uma iniciativa do PSDB.

Severino foi acusado de receber R$ 10 mil por mês de Sebastião Augusto Buani, da empresa Buani e Paulucci Ltda, para permitir que o empresário explorasse a concessão do restaurante Fiorella, no 10º andar da Câmara. O pagamento da propina teria sido feito por Buani para manter seu estabelecimento em funcionamento, mesmo após o fim de uma prorrogação de contrato.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti
  • Leia o que já foi publicado sobre a empresa Buani e Paulucci Ltda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página