Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2005 - 11h44

Vice-líder do governo apóia pedido de cassação de Severino

Publicidade

da Folha Online

O vice-líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS), disse nesta quarta-feira que a situação do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), se agravou diante da divulgação de um documento que beneficia o empresário Sebastião Buani.

Albuquerque, que assinará o pedido de cassação de Severino a ser apresentado na próxima terça-feira, afirma que o caso deve ser enviado imediatamente para o Conselho de Ética da Casa. "A figura do presidente da Câmara é tão importante que sobre sua conduta ética não pode haver dúvida. Severino demonstra que não está à altura da função que ocupa."

A situação do presidente da Câmara se agravou com a divulgação no site da revista "Veja" de um documento assinado por Severino que prorroga a concessão para o restaurante Fiorella, do empresário Sebastião Buani, no 10º andar do anexo 4 do Congresso até 2005.

"É preciso recuperar a imagem da Câmara e tratar com rigor casos como o de Severino. É a chance que temos de fazê-lo. Severino deve ser o 19º da lista dos cassáveis", afirmou o deputado.

O presidente da Casa é acusado de cobrar propina de Buani em troca da concessão do restaurante. Segundo o vice-líder, os 300 parlamentares que elegeram Severino devem pedir desculpas aos brasileiros. "O país espera resposta enérgica da Câmara e, para isso, temos que punir todos os envolvidos em atos de corrupção e resgatar uma agenda positiva de votações."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti
  • Leia o que já foi publicado sobre o empresário Sebastião Buani
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página