Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2005 - 21h26

Policial e office-boy da SMPB prestam depoimento na PF de MG

Publicidade

THIAGO GUIMARÃES
da Agência Folha

O policial civil David Rodrigues Alves e o office-boy da SMPB Comunicação Alessandro Ferreira dos Santos prestaram depoimento hoje à Polícia Federal em Belo Horizonte.

Ao todo, 16 pessoas que aparecem como sacadoras de dinheiro nas contas da DNA Propaganda e SMPB Comunicação, agências ligadas ao empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, depuseram à PF na capital mineira nesta semana, a pedido da CPI dos Correios. Os depoimentos foram tomados por delegados de Brasília.

Segundo o delegado Alexandre Leão, assessor de imprensa da PF mineira, o depoimento do policial David Rodrigues Alves não trouxe novidades em relação ao que ele havia dito à CPI dos Correios. Segundo Valério, o policial foi indicado por Zilmar Fernandes, sócia do publicitário Duda Mendonça, para sacar dinheiro enviado pelo PT para pagar dívidas de campanha com Duda.

O delegado disse que Alves não falou nada sobre Duda Mendonça. Negou conhecer Valério e o doleiro de Belo Horizonte Jader Kalid Antônio. Em depoimento à PF, Valério disse que o doleiro operava para Duda e que indicou o nome do policial para receber o dinheiro.

Alves voltou a dizer que conheceu Cristiano Paz, sócio da SMPB, por meio do doleiro Haroldo Bicalho. Afirmou também que conheceu Bicalho por meio do também doleiro Paulo Roberto Grapiúna, da Sólida Factoring, empresa em que disse ter trabalhado de 1997 a 2002. Bicalho e Grapiúna foram presos no ano passado dentro da operação Farol da Colina, de combate a remessas ilegais de recursos para o exterior.

O office-boy da SMPB Alessandro Ferreira dos Santos confirmou, segundo a PF mineira, ter feito três saques em dinheiro na conta da agência. Disse não se lembrar dos valores e que fazia as retiradas por ordens superiores, principalmente da gerente financeira da agência, Geiza Dias, para quem entregava o dinheiro.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o caso do "mensalão"
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página