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21/09/2005
-
12h34
da Folha Online
O banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, afirmou nesta quarta-feira que o dinheiro repassado pela operadora Telemig às agências de publicidade do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza foi gasto em publicidade. Dantas depõe neste momento em sessão conjunta das CPIs dos Correios e do Mensalão. Um dos objetivos das CPIs é saber a respeito de R$ 145 milhões em repasses feitas empresas controladas por Dantas para as agências SMPB e DNA, de Valério.
"Foi me informado que de não tem um centavo que não tenha sido gasto em publicidade", afirmou Dantas, em uma referência específica à Telemig. Ele afirmou que foi apresentado por Marcos Valério em São Paulo, em uma ocasião e por um grupo de pessoas da qual disse não recordar os detalhes. Lembra, no entanto, que Valério foi recomendado por executivos da Telemig pelos serviços prestados pela agência SMPB.
Dantas também justificou o volume de repasses feito pela Telemig por dois motivos: primeiro, lembrou que a agência somente fica com 10% do volume total que recebe, já que o resto é dirigido para pagar espaço publicitário em jornais e televisão.
Depois, disse que o ritmo de repasses foi regular, e somente aumentou em 2004 devido à "migração tecnológica". Nessa época, a Telemig começou a comercializar aparelhos de telefonia celular do tipo GSM, em substituição à tecnologia mais antiga, a TDMA. Dantas afirmou que essa migração poderia acarretar perda de clientela, o que justificaria o aumento dos gastos com publicidade.
O banqueiro também prestou explicações sobre o caso da "conexão Lisboa" em que o empresário Marcos Valério, junto com o tesoureiro informal do PTB, Edson Palmieri, viajaram a Portugal para participar de uma viagem de negócios, supostamente para intermediar a venda da Telemig (operadora controlada pelo Opportunity) para a Portugal Telecom, que no Brasil detém a operadora Vivo. À época, o Opportunity não confirmou a versão de Valério, o que Dantas repetiu em seu depoimento de hoje.
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Dantas justifica repasses para agências de Marcos Valério
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O banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, afirmou nesta quarta-feira que o dinheiro repassado pela operadora Telemig às agências de publicidade do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza foi gasto em publicidade. Dantas depõe neste momento em sessão conjunta das CPIs dos Correios e do Mensalão. Um dos objetivos das CPIs é saber a respeito de R$ 145 milhões em repasses feitas empresas controladas por Dantas para as agências SMPB e DNA, de Valério.
"Foi me informado que de não tem um centavo que não tenha sido gasto em publicidade", afirmou Dantas, em uma referência específica à Telemig. Ele afirmou que foi apresentado por Marcos Valério em São Paulo, em uma ocasião e por um grupo de pessoas da qual disse não recordar os detalhes. Lembra, no entanto, que Valério foi recomendado por executivos da Telemig pelos serviços prestados pela agência SMPB.
Folha Imagem |
O banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity |
Depois, disse que o ritmo de repasses foi regular, e somente aumentou em 2004 devido à "migração tecnológica". Nessa época, a Telemig começou a comercializar aparelhos de telefonia celular do tipo GSM, em substituição à tecnologia mais antiga, a TDMA. Dantas afirmou que essa migração poderia acarretar perda de clientela, o que justificaria o aumento dos gastos com publicidade.
O banqueiro também prestou explicações sobre o caso da "conexão Lisboa" em que o empresário Marcos Valério, junto com o tesoureiro informal do PTB, Edson Palmieri, viajaram a Portugal para participar de uma viagem de negócios, supostamente para intermediar a venda da Telemig (operadora controlada pelo Opportunity) para a Portugal Telecom, que no Brasil detém a operadora Vivo. À época, o Opportunity não confirmou a versão de Valério, o que Dantas repetiu em seu depoimento de hoje.
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