Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2005 - 10h18

Silvio Pereira afirma que sabia do caixa dois do PT

Publicidade

da Folha Online

Em reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na edição deste domingo, o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira admitiu pela primeira vez que sabia da existência do caixa dois do partido.

Pereira afirma que todos os outros membros da Executiva Nacional do partido também sabiam do esquema de recursos não contabilizados. "Eu assumo a minha responsabilidade política. A minha responsabilidade não é diferente da de nenhum dos outros 21 membros da Executiva Nacional do PT. O nível de decisão que eu tinha não era diferente do de nenhum dos 21 membros da Executiva Nacional do PT."

Silvio também deu a entender que dirigentes do partido em todos os Estados pelo menos desconfiavam do caixa dois.

A reportagem também questionou Pereira se o ex-presidente do partido, José Genoino, sabia do caixa dois. O ex-secretário-geral respondeu com outra pergunta: "Eu pergunto: qual o alto membro da direção do PT que não poderia supor que pudesse existir [o caixa dois]?".

Sobre o presidente Lula, Pereira afirmou que ele não se envolve nas questões partidárias. Quando questionado se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu tinha conhecimento do caixa dois, o ex-secretário preferiu não responder, afirmando que ele não fazia parte da direção do partido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre caixa dois
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página